Blog Empório Imobiliário

Imobiliária em

COMO ADAPTAR SEU PET NA CASA NOVA:

COMO ADAPTAR SEU PET NA CASA NOVA:Você sabe como preparar seu pet para realizar o sonho de mudar de casa ou mesmo de cidade?
Essa conquista é uma alegria para os humanos, mas para os pets esse processo pode ser estressante. Isso porque cães e gatos são extremamente territorialistas e ligados a hábitos.
Então, antes de levá-los para um ambiente totalmente desconhecido é preciso criar condições para que eles se sintam à vontade no novo lar.
Lembre-se que os primeiros dias serão de adaptação, sua e de seu pet. Você terá de ajustar sua rotina, seus horários e prestar atenção ao comportamento dos animais.
É normal que inicialmente eles estranhem o novo ambiente, mas com algumas dicas, o período de mudança será feliz e tranquilo para todos.
Dias antes da mudança:
Se você tem um cachorro e costuma passear com ele na vizinhança, vale levá-lo, sempre que possível, para conhecer as redondezas do novo lar. Isso faz com que o animal vá se acostumando com o ambiente e demarcando seu território.
No caso dos gatos, a dica é só levá-los para o local definitivo quando já houver telas nas janelas e sacadas, principalmente se a mudança for de um apartamento para uma casa.
No dia da mudança:
Entre caixas e móveis que vão no caminhão de mudança, a recomendação é de que seu animal de estimação não esteja em casa neste dia.
Procure levá-lo para um lugar seguro, onde possa ficar até que o ambiente já tenha condições mínimas para receber todos vocês.
A movimentação de pessoas desconhecidas pode causar estresse no pet, isso sem contar o risco de machucados que podem ocorrer com a montagem e desmontagem de móveis, ou mesmo uma fuga inesperada.
Depois de instalados:
Mudança feita, chegou o dia de levar o pet pra casa! É muito importante que os donos estejam presentes no momento em que os animais são levados para o novo lar.
Afinal, os territórios dominados por eles não existem mais e a presença de pessoas conhecidas ajuda a trazer a sensação de segurança.
De acordo com especialistas, é recomendado preservar os espaços e os objetos que os pets tinham na antiga casa, como o cantinho para dormir, para fazer as necessidades e comer.
A recomendação no caso dos gatos é primeiramente soltá-los dentro de apenas um ambiente, sempre com a presença do dono. É importante deixá-los descobrindo o local e somente depois, e aos poucos, ir apresentando as demais partes da casa.
Pequenos truques:
Neste momento de mudança a ansiedade pode dominar o seu pet. Tristeza, tremores, falta de apetite e sonolência exagerada são alguns dos sintomas que o animalzinho pode sentir nos primeiros dias, principalmente se ele passar por um grande estresse.
A recomendação dos especialistas é que você use o olfato apurado dos animais a seu favor. Utilize os mesmos objetos caminha, caixa de areia, arranhadores, etc., da casa antiga e espalhe objetos de uso pessoal dos moradores pela casa.
Uma outra dica, é deixar algumas peças de roupa que você usou, ao alcance do seu pet na casa nova. As suas peças de roupa possuem o seu cheiro, ou seja, o animal pode senti-lo e entender que está no lugar certo, seu novo lar.
Se mudar de cidade, organize a troca de veterinário:
É possível que, com uma nova localização como uma mudança de cidade, seja necessário trocar de veterinário.
Se for o seu caso, deixe separado todo o histórico médico e a carteira de vacinação, e leve para o novo estabelecimento assim que possível.
Faça um exame de rotina, e com isso, a transição vai ser mais fácil, já que ele conhecerá o novo local sem estresse adicional.
Os pets são puro amor! Tenha você um gato ou um cachorro é muito bom poder compartilhar a rotina com eles e sentir todo o carinho que somente eles podem proporcionar.
Seguindo essas dicas temos certeza que a mudança será muito tranquila para você e seu bichinho de estimação.


 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.